Grand Theft Auto V: Reinventando o Livro de Regras de mundo aberto


Pergunte a qualquer fã GTA que sua missão favorita de todos os tempos é, e Three Leaf Clover é garantida para classificar altamente. A missão roubo de Grand Theft Auto IV tudo encapsulado que era grande sobre a série em 15 minutos de jogo o nirvana. Ele tinha tudo: um assalto a banco com reféns na mira da arma, um tiroteio contra equipes da SWAT nas ruas de Liberty City com helicópteros da polícia circulando acima, e uma última tentativa desesperada para escapar dos policiais fugindo ao longo dos trilhos do metrô, a pé. Foi embalado ação, foi repleta de variedade e foi soberbamente ritmo. Foi a missão GTA perfeito.
Então, é difícil não sentir uma pontada de emoção quando Rockstar diz que Three Leaf Clover é a inspiração para muito do Grand Theft Auto V e que os assaltos será a espinha dorsal do jogo. Melhor ainda, a Rockstar afirma cada um vai ser maior do que qualquer missão de assalto que é feito antes.
Dolorosamente, a Rockstar não está completamente pronto para mostrar os assaltos em Grand Theft Auto V ainda. No entanto, a primeira missão revelada é tão explosivo e, mais importante, que demonstra perfeitamente a dinâmica entre o jogo três protagonistas.



Michael é o primeiro a ser introduzido, sentado ao lado da piscina no terraço de sua grande mansão. Ele é um ex-gângster que fez o seu dinheiro e agora está trabalhando com o governo por um regime de protecção de testemunhas. Ele gosta das coisas boas da vida, e há uma menos coisa mais luxuosa do que a sua casa alastrando, com vistas deslumbrantes da cidade, campos de ténis e uma TV de plasma tão grande que ia colocar a maioria dos cinemas multiplex de vergonha. Obras de arte adornam as paredes e móveis caros é pontilhada ao longo de cada quarto, mas a vida de Michael não é sem problemas. Seu relacionamento com sua esposa é, evidentemente, além do reparo e as únicas palavras que partilham quando passam no corredor são palavrões, antes de barcaças pela porta da frente, leva o carro de esportes e skids para a distância - não há dúvida de ir ao shopping mais próximo a gastar ainda mais dinheiro de Michael em tat superfaturada.
Em outra parte da casa, uma das filhas de Michael é um jogo de acção e ritmo e quase não reconhece a sua presença quando ele entra na sala. Apesar das aparências, a vida não é tudo o que doce.

Los Santos tem uma vibe bem diferente de Liberty City. É mais aberto, menos claustrofóbico, e se sente mais relaxado, embora é tão ocupado, se não mais. Na verdade, a Rockstar afirma GTA V tem o dobro do número de tipos de pedestres vão sobre seu negócio no jogo, que esperamos contribui para um ambiente muito mais vibrante para explorar.Voltar ao demo, Michael vai até a garagem e sobe em sua bicicleta de montanha de ciclo para um encontrar-se com Trevor e Franklin. É uma breve viagem ao longo das ruas afluentes da Rockford Hills, um que é soundtracked pelo clique estalido de uma dúzia de aspersores de água, cada embebendo um gramado perfeitamente cuidada.
Até mesmo os policiais são mais prevalentes e quando mudar para Franklin sua unidade através de Los Santos é interrompido pela gritando de sirenes da polícia de carro a distância, logo seguido por três policiais tem iniciadores cortando o tráfego em busca de um criminoso invisível. Obviamente, estamos todos acostumados a sentir o calor nas costas quando nós quebramos a lei anterior GTA jogos, mas a presença dos meninos de azul se sente muito mais evidente na vida cotidiana em GTA V.



Quanto a Franklin, seu método de chegar ao encontrar-se com Michael é muito mais sofisticada do que andar de bicicleta de montanha. Ele é um homem repo trabalhar para uma concessionária de carros de luxo armênio, então seu carro para o dia é equivalente Grand Theft Auto de um Audi R8 Spyder, o 9F. É uma besta de uma máquina e é a primeira vez carros conversíveis foram devidamente realizados em GTA.Pode não parecer muito, mas no momento em que você subir no interior e no telhado para baixo aparece você não pode deixar de sorrir. Claro, é um pequeno detalhe, mas é coisas como esta trazem o mundo de GTA para a vida, e GTA V é repleta de momentos.
É também aqui nós somos tratados a um vislumbre de um dos jogos de muitos eventos dinâmicos. Como os eventos dinâmicos em Red Dead Redemption, estes não são missões secundárias, por si só - embora GTAV é embalado com estes também, como as missões de assassinato -, mas momentos processuais que você quer se envolver com ou ignorar. Como Franklin espera em um estacionamento de um Gruppe 6 segurança van puxa para cima. Ele está pedindo para ser roubado, mas você atacar agora, arrastando o motorista para fora da van e tentando escapar pelas ruas lotados da cidade; ou você cauda lo e esperar até encontrar um cruzamento tranquilo, onde há menos curiosos olhos? De qualquer maneira, com sucesso retirar o roubo eo dinheiro é seu, e de acordo com a Rockstar, haverá muito mais formas de gastar o seu suado (ou hard-roubada, como o caso) do que em GTA IV.

Arrancando as calças sem limpar (sua mãe seria chocado ), é imediatamente evidente que esse cara é um punhado. Mesmo que você esteja controlando ele, ele se sente imprevisível, não mais do que quando nos é mostrado um par de toques novos para GTA V. Trevor, depois de dirigir pelas estradas empoeiradas de Blaine County, Monte Chiliad passado elevando-se na distância em Do outro lado do mar Álamo, puxa-se sobre o lado da estrada e agarra um tanque de gasolina a partir do fundo da sua camioneta. Ele, então, as dicas do Jerry pode cabeça para baixo e derrama um rastro de gás que leva para o caminhão. Uma greve de um jogo mais tarde e BOOM! Fogo engole o veículo enquanto Trevor está de volta e admira seu trabalho. Como a borracha dos pneus queima ferozmente, uma espessa fumaça negra vomitando no céu, ficamos imaginando como muitos outros toques simples, como este existem no jogo, e como os jogadores vão usar essa liberdade para criar uma coleção quase ilimitada de ferramentas de destruição. Então, novamente, nada nas mãos de Trevor provavelmente pode causar uma enorme quantidade de danos.Para os efeitos desta demo Franklin deixa o caminhão de segurança bem sozinho, o que nos deixa com Trevor, o mais colorido de protagonistas GTA V e indiscutivelmente a liderança mais psicopata que já apareceu na série. Sua introdução é um que você não vai esquecer: a câmera começa perto de seu rosto contorcido, antes de puxar para trás para revelar o quadro completo - Trevor, de cócoras em um banheiro fedorento em seu trailer espancado, espremendo para fora o que só pode ser descrito como a mãe de todas as merdas.
A questão é, o que é esse cara como quando você não está no controle dele? Por agora é do conhecimento comum que você pode livremente trocar entre Grand Theft Auto V três protagonistas 's, e que enquanto você não está controlando diretamente deles os outros dois serão felizes para fazer o seu trabalho diário. Mas no caso de Trevor, nas provas apresentadas, este é um cara que você deseja manter em rédea curta.


Como Michael se aproxima do andar para a câmara muda para o interior do edifício, onde um homem, amarrado em uma cadeira, está sendo interrogado. Gritos ecoam pela sala como uma tocha bateu para baixo para o dissidente mesa os dedos em uma poça de sangue. Você só tem segundos para reagir, atirando contra o vidro e cair através da janela em seu auxílio.
Rockstar salienta o jogo pode ser jogado de maneiras diferentes. Por exemplo, neste caso, você pode jogar apenas como Michael, matando quatro agentes na sala antes de pegar a refém e salvamento para fora da janela. Alternativamente, você pode mudar para Franklin e assistir a ação se desenrolar de longe, olhando pela ótica do seu alcance sniper e emprestando uma mão amiga ao escolher os inimigos como eles pop em vista. Ou, como constatámos, você pode alternar entre os dois, a execução do sucesso e agarrar-se antes de tomar o controle de Franklin como Michael é guinchado de volta para o helicóptero.
Ter a liberdade de alternar entre os personagens não só garante que você adaptar a experiência a seu gosto, mas também elimina manchas planas na ação. Você está sempre no coração do que está acontecendo, se você está pilotando um helicóptero, empurrando uma arma na cara de alguém no ponto-roupa ou popping cabeças de um telhado.



Os estágios finais da missão são igualmente aberto e como Michael é puxado de volta para dentro do helicóptero, você tem três opções. Você pode continuar a jogar como Franklin, que, quando helicópteros agência chegar rapidamente ao local, pode cobrir seus amigos tomando potshots em pilotos inimigos em uma tentativa de derrubá-los.Ou você pode voltar para Michael, que é capaz de abrir-se com uma metralhadora como o calor se fecha dentro Finalmente você pode escolher Trevor, que tenta se livrar de seus perseguidores tecendo entre edifícios e obter o inferno fora de lá o mais rápido possível .

Uma coisa que sabemos é que todos os três personagens têm de sobreviver, para ter sucesso na missão. Além disso, Michael, Trevor e Franklin cada um tem suas próprias missões secundárias abertas para eles, assim como as missões secundárias que são compartilhados entre todos os três. Rockstar não iria ser tiradas sobre detalhes, mas deu a entender que eles vão combinar com cada um dos personagens. Franklin vai fazer um pouco no lado trocando carros raros por dinheiro, ou será que Trevor ser chamados a voar bens roubados do ponto de uma pick-up no centro da cidade para o campo? Nós vamos ter que esperar e ver.A realidade é que você provavelmente vai brincar com uma combinação dos três, inicialmente, que estabelece como fogo de cobertura Franklin antes de mudar para Trevor para mudar a direção de seu helicóptero para Michael tem um melhor ângulo para abrir os caras de entrada ruins. E isso é apenas uma maneira de a missão poderia ter jogado fora.Base Jumping-retornos de GTA V, assim é possível para Michael para pegar o alvo e pular do prédio, antes de abrir um pára-quedas e fazer a sua fuga bom em um carro uma vez no chão? A verdade é que não sei agora, mas a certeza de que não podemos esperar para experimentar quando finalmente começar a jogar mais do jogo.
Além disso, enquanto a Rockstar não está falando sobre o multiplayer ainda é certamente um foco chave, eo personagem de três set-up significa que algumas missões, prestam-se perfeitamente a co-op. É improvável que a história inteira será jogável em co-op - Rockstar disse tanto - mas o planejamento e, eventualmente, participar de um roubo enorme ao lado de seus melhores amigos é algo que eu pessoalmente esperar.



E é isso que é particularmente interessante sobre Grand Theft Auto V. De um breve vislumbre já podemos dizer a cidade de Los Santos é um lugar que quero passar mais tempo, e de conhecer Michael, Trevor e Franklin melhor é algo que não pode esperar para fazer. Há questões que ainda precisam de respostas, - o combate foi refinado ou totalmente reformulado, e mais importante é que a inclusão de três personagens significa que há muito mais valor de replay ou que a história sempre seguir o mesmo caminho?
Uma coisa é certa, o aspecto mais emocionante de GTA V não é apenas a maneira que promete agitar o gênero de mundo aberto, mas também a liberdade e flexibilidade que promete. Combater a mesma missão de diferentes maneiras sempre foi uma marca registrada da série - a realização de missões de perseguição em Vice City em um helicóptero Hunter é uma das minhas melhores lembranças GTA -, mas nunca foi mais verdadeiro do que é aqui. Além do mais, se pedestre buscar missões realmente são uma coisa do passado ea promessa de um consistente ritmo-up ainda história satisfatoriamente profunda é entregar em cima, Grand Theft Auto V pode ser o padrão pelo qual todos os outros jogos - não apenas de mundo aberto jogos - serão julgados contra.

0 comentários:

FACEBOOK